1º Campeonato Interno de Vôlei Feminino mobiliza 50 colaboradoras

A equipe Mete Bronca Tan Tan levantou, nesta terça-feira (26), a taça do 1º Campeonato Interno de Vôlei Feminino do Instituto Butantan. A disputa final, contra o time Xablau Nelas, terminou com placar de 2 a 0 para o Mete Bronca Tan Tan.

Outras três equipes também brigaram pelo título: Biomol (que ficou com o terceiro lugar), Vai Brasil e Garra – totalizando cinco times e 50 colaboradoras envolvidas.

Os setores do Butantan que participaram do torneio foram Controle Físico Químico, Divisão de Infraestrutura, Segurança do Trabalho e do Meio Ambiente (SMA), Laboratório de Biologia Molecular, Laboratório de Fisiopatologia, Garantia de Qualidade, Ambulatório, RH, Compras e Licitações, Biotério Artrópodes, Gestão de Superintendência Geral, Museu de Microbiologia e Zeladoria.

O campeonato surgiu para incentivar o combate ao sedentarismo na instituição. Segundo o profissional de educação física Renan Moreira, do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (do Setor de Recursos Humanos), a ideia de criar um torneio de vôlei era antiga e pôde ser executada a partir da construção da quadra poliesportiva do IB, que foi entregue em dezembro do ano passado. “Tudo foi feito em busca da promoção à saúde. Nada melhor que o esporte para integrar e despertar o ânimo. Isso torna as pessoas mais ativas e dá a elas qualidade de vida”, garante Moreira, que organizou a competição.

Iniciado em outubro, o torneio somou 12 jogos. Para o ano que vem, Moreira espera movimentar ainda mais os setores, aumentando o número de equipes e de modalidades. “Parabenizo todas as participantes de 2019 e desejo que 2020 venha com novidades nos campeonatos internos”, conclui.

 

      (1º lugar - Mete Bronca Tan Tan)       

       (2º lugar - Xablau Nelas) 

      (3º lugar - Biomol)

           

 

(por Marcella Gozzo)