Diretoria

Dimas Tadeu Covas
Diretor do Instituto Butantan

Presidente do Conselho Curador da Fundação Butantan.
Professor Titular de Medicina Clínica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.
Presidente da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia.
Presidente Regional do Hemocentro de Ribeirão Preto, um dos mais importantes fornecedores regionais de sangue para 4 milhões de pessoas, na área do Sudeste do Brasil (Certificado AABB).
Diretor-Presidente da Fundação Hemocentro
Membro da Sociedade Americano de Hematologia e da Associação Europeia de Hematologia.

Rui Curi
Diretor-Presidente da Fundação Butantan

Professor Titular do Departamento de Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Biomédicas até Dezembro de 2016. Conhecido pelo trabalho pioneiro com metabolismo de células glutamina imune e controle de funções de leucócitos. Bolsista visitante no Departamento de Bioquímica e da Escola de Patologia de Dunn (Oxford), Faculdade de Medicina de Bruxelas(Bélgica), Departamento de Medicina-USUHS e NIH (Bethesda). Premiado como Bolsista pela Fundação Simon Guggenheim e Scopus/CAPES por suas realizações científicas.

Raul Machado Neto
Diretor Estratégia Institucional do Instituto Butantan

Graduado em Agronomia na Universidade de São Paulo.Em 2019, concluiu sua trajetória acadêmica na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiros/USP em 2019, como professor titular de Ciência Animal. Obteve o PhD na Universidade de Illinois. Premiado com a Medalha ao Mérito Científico pelo Governador do Estado de São Paulo em 2001. Foi membro do Conselho Universitário da USP, presidente do programa de pesquisa de graduação da USP e do Comitê Acadêmico Call Technology da USP. Vice-Reitor de Pesquisa por dez anos, Assistente do Gabinete de Pós-Graduação e de Pesquisa de Pós-Graduação. Nos últimos anos, ele ocupou os cargos de vice-presidente de relações internacionais da USP, presidente da Agência Internacional da USP.

Paulo Luiz Capelotto
Diretor Jurídico do Butantan

Possui Bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie, Paulo também possui mestrado em Direito Internacional e Negócios pela Stetson University, EUA. Trabalhou na Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo por 32 anos, sua carreira como promotor levou-o à Secretaria de Educação do Estado, onde era Chefe de Assessoria Jurídica e, em seguida, tornou-se Presidente da primeira Unidade de Procedimento Permanente UPP da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Ele teve grande participação no projeto de educação da Parceria Público Privada (PPP), juntamente com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Banco Mundial. Em 2013, Paulo assumiu o cargo de Diretor de Administração e Finanças da Invest São Paulo, para Promoção de Investimentos e Competitividade.

Reinaldo Noburo Sato
Superintendente da Fundação Butantan

Formado em Administração de Empresas pela PUC-SP, com bacharelado em direito pela Faculdade Integradas de Guarulhos e pós-graduação em Gestão em Saúde pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, Reinaldo Sato é funcionário público desde 1980 e ocupou vários cargos importantes na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, como Coordenador, Diretor Técnico Departamental, Assessor Técnico de Gabinete, Diretor Técnico, Gerente do Fundo Estadual de Saúde, Gerente de Orçamento e Finanças, Gerente de Assistência Farmacêutica, Chefe de Gabinete da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Gilberto Guedes de Pádua
Assessor da Diretoria

Formado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Moura Lacerda e em Administração Hospitalar pela Universidade de Ribeirão Preto. Especialista em Saúde Pública pela Faculdade de Medicina da USP em Ribeirão Preto e Gestão do Conhecimento e Inteligência de Negócios pela Universidade do Rio de Janeiro. Fundador da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto, foi Diretor Administrativo e Coordenador de Gestão da Instituição. Servidor do Hospital de Clínicas de Ribeirão Preto, destacou-se em diversas áreas, sendo membro da Comissão Estadual de Planejamento do Hemo-Rede SP e coordenador do Grupo de Planejamento Orçamentário para Avaliação e Desempenho do Hospital de Clínicas de Ribeirão Preto.