Estágio

Informamos que, oportunamente, o processo seletivo para o Estágio Curricular Obrigatório será aberto. Caso queira participar, solicitamos providenciar a documentação abaixo. 

  1. Para o Candidato

Somente será considerado apto a participar do processo seletivo, o candidato que preencher cumulativamente as seguintes condições:

- Estar regularmente matriculado e frequentando curso de ensino superior que contemple o estágio obrigatório em seu projeto pedagógico, conforme estabelece o 3º parágrafo do Art. 5º da Lei Federal nº 11.788, de 25-09-2008 e, que seja compatível a área de atuação relacionada àquela em que a vaga de estágio está sendo oferecida.

-  Estar apto a cursar o estágio obrigatório, de acordo com o projeto pedagógico do seu curso.

-  Ter no mínimo 75% de frequência e aprovação nas disciplinas cursadas.

 Documentos necessários para inscrição:

1-Histórico Escolar: Cópia legível e atualizada, constando o Coeficiente de Rendimento (a média ponderada das disciplinas concluídas)

2- Declaração da Instituição de Ensino informando:

a) qual semestre ou ano adequado para a realização do estágio curricular obrigatório;

b) a quantidade de horas necessárias para a realização do estágio curricular obrigatório.

 A documentação acima será imprescindível para efetivação de sua inscrição no   Processo Seletivo, previsto para o segundo semestre de 2020.

  1. Para a Instituição de Ensino

As Instituições de Ensino interessadas na parceria para utilização do campo de estágio do Instituto Butantan por seus estudantes, deverão celebrar o Termo de Convênio com a ESIB – Escola Superior do Instituto Butantan, antes da celebração do Termo de compromisso de estágio e como segue: 

Termo de convênio.docx

Lista documentos necessários - Instituição de ensino.docx

Termo de compromisso estágio.docx

As instituições de Ensino privadas, filantrópicas ou não, em seus cursos de graduação que adotem o estágio curricular obrigatório de treinamento em serviços próprios da SES, devem como contrapartida pela utilização do campo de estágio, depositar na Conta Corrente: Banco do Brasil – agência 1897- X, conta: 00100.910-9, do Fundo Instituto Butantan, o valor correspondente a 1/3 da mensalidade paga pelo aluno, enquanto durar o período de estágio, este entendido como estágio curricular supervisionado. A contrapartida será calculada de maneira proporcional a carga horária de estágio do aluno, nos termos do art. 14, Resolução SS -105 de 30-10-2012.

 A contrapartida poderá, a critério exclusivo do Instituto Butantan, ser convertida em Projeto de Educação.

Lista de Editais

Em Breve

Estágios

Informações

 

(11) 2627-9760 / 9474 

secretaria.esib@butantan.gov.br

segunda a sexta das 08h as 17h. 

Casa Afrânio do Amaral
     Av. Vital Brasil, 1500 - Butantã,
     São Paulo - SP, 05503-900 

Inscrições pelo site:
https://ensino.butantan.gov.br/

Atenção!

Tendo em vista as medidas de contingência adotadas para a prevenção do coronavírus COVID-19 e da Portaria ESIB nº 01/2020, solicitamos aos interessados em orientações e esclarecimentos de dúvidas utilizar o e-mail:

 secretaria.esib@butantan.gov.br